sábado, 20 de março de 2010

DESENHOS ANIMADOS

Acredito em uma educação onde o contato com outras pessoas seja fundamental. Porém, não descarto os meios de comunicação, que podem ser considerados educativos quando bem utilizados. A televisão é um dos meios que assume importância como fonte de informações, modismos, vocabulário, gestual, modos de se portar.
Durante minha infância algo muito presente foram os desenhos animados que, por isso, se tornaram importantes na formação da minha identidade. Eu adorava. Consumia um bom tempo do meu dia, deixava muitas vezes de estudar para assisti-los. Seduziam-me pelos movimentos, personagens, histórias, enredos fáceis de entender, faziam cim que eu sonhasse com um mundo diferente.
Ao mesmo tempo em que reproduziam objetivos "claramente" educativos, reproduziam cenas agressivas e, por isso, meus pais sempre tentavam policiar minhas escolhas e confesso que nem sempre conseguiram. Por esse motivo recomendo uma vigilância constante e que busquem marcar presença nas escolhas das crianças(no que ela vai ver!)
A partir do momento que se educa para selecionar melhor o que deve ser assistido estaremos contribuindo para a formação de seres humanos melhores, consciente da realidade que o cerca e não permitindo que o mundo do “faz de conta” predomine a mente de adolescentes e jovens.
Abaixo alguns vídeos que fizeram parte da minha infância.












Nenhum comentário:

Postar um comentário